Michel Blanco, editor sênior do Yahoo! Brasil e mestre em Relações Internacionais (PUC-SP), declarou para o mundo, na matéria O pastor e o poste, conhecer pouco das Escrituras Sagradas. Isto não é novidade. Desde a antiguidade, os povos: gregos, egípcios, medos e persas, romanos e caldeus desconheciam por completo a Palavra do Grande Eu Sou. Isso tem uma causa: Deus, o Eterno, não deu Sua Palavra para ninguém, a não ser somente para o povo judeu. Assim foi registrado: “Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos, a Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação; e, quanto aos seus juízos, nenhuma os conheceu.” Salmos 147:19,20. Todavia, como o cristianismo é uma religião que tem suas raízes no judaísmo, e muitos por serem cristãos costumam arbitrarem sobre interpretações várias das Escrituras, mesmo declarando abertamente não terem competência para tal coisa, Michel Blanco brilhou em sua matéria até sua estrela não ser ofuscada pelo despreparo para interpretar as coisas eternas reveladas através das Sagradas Letras.


“Mas, até onde eu sei Jesus é um exemplo de humanismo e compreensão. Pelo visto, até hoje o cara estaria à frente de nosso tempo”, disse o editor sênior do Yahoo! Brasil. E Michel Blanco sabe de quê das Escrituras? Para ele, o Senhor Jesus não passava de um humanista, um altruísta, um exemplar a ser seguido quando o assunto é amor pelo outro. E o que é pior, no devaneio de Blanco, a humanidade hoje poderia estar à frente de Jesus, já que dispomos de recursos que os contemporâneos de Jesus não possuíam. Quando alguém dá uma de intelectual e moderno, dá nisso: um atropelo com consequências irreversíveis. Michel Blanco não está só neste barco furado. Com ele, vão os adeptos de Allan Kardec, os seguidores de Ellen White, o Clero Romano, os advogados da salvação pela perseverança (salvação gangorra – aquela que vai e vem) e todos aqueles que têm suas religiões por ópio. Dentro desse caldeirão religioso, não era de se esperar o contrário de Michel Blanco. Aparentando não acreditar nas crendices pregadas aqui neste velho país religioso, Blanco não teve como não se influenciar por um raio de “luz” da sabedoria cristã.

Mas, ainda bem que estes conceitos não combinam com o caráter justo do Justo. Deus não enviou Seu Filho para ser modelo para seu ninguém! Todavia, o Senhor teve que cumprir o modelo que a Lei de Deus exigia. Se o Deus que criou o Universo e que arquitetou o plano da salvação com toda sabedoria e prudência tivesse mandado seu Unigênito para servir de modelo, qual o sentido de Ele ter morrido, e morrido no vitupério da cruz? Não faria sentido nenhum! Todavia, os que têm Jesus como modelo consideram o sacrifício da cruz como sem sentido e escândalo. Contrariando tudo quanto é sabedoria religiosa e secular, o Deus que é fonte de toda sabedoria e causa sem causa da contingência humana, considerou o sacrifício do Senhor Jesus e homologou esse sacrifício ao ressuscitar Jesus dos mortos! Todos estes: reis, sábios, religiosos e não religiosos - parece ser o caso de Michel Blanco - terão que fitar os olhos Daquele que não se deixa escarnecer e responder em que se basearam para andarem dizendo que Jesus veio deixar modelo de vida para quem quisesse segui-lo. É uma lástima que homens tenham sabedoria para críticas aos costumes sociais, mas não tenham sabedoria para argumentar as questões vitais da Palavra de Deus.


Aos remidos, graça e paz!

4 comentários:

Acho um absurdo ao cristianismo formar um grupo social, como você está fazendo, e ainda sair por aí atacando os outros. Tu deve ser uma pessoa extremamente solitária.

O amor de Deus não reside em escrachar qualquer pessoa, nem formar um outro grupo religioso.

Seu texto revela seu pensamento fariseu.

aaaaah, esquece tudo que eu disse e foca nisso: cresce! Fica aí de bobagemzinha criticando os outros. Vá amar o povo.

Despedir-se aos remidos é negligenciar, inclusive o propósito de ''pregaiboasnovas". Tu tinha era que escrever pra quem não fazer parte do seu grupo.

Deus não existe. Simples.

Mariana, esteja sempre a vontade para deixar seu comentário por aqui. Será sempre um prazer em ter sua contribuição.

Postar um comentário