Os filhos do lixo

“Acabo de assistir a uma reportagem sobre crianças do Brasil que vivem do lixo. Digamos que são o lixo desse país, e nós permitimos ou criamos isso. Eu mesma já vi com esses olhos gente morando junto de lixões, e crianças disputando com urubus pedaços de comida estragada para matar a fome.

A reportagem era uma história de terror – mas verdadeira, nossa, deste país. Uma jovem de menos de 20 anos trazia numa carretinha feita de madeiras velhas seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano. Chegavam ao lixão, e a maiorzinha, já treinada, saía a catar coisas úteis, sobretudo comida. Logo estavam os três comendo, e a mãe, indagada, explicou com simplicidade: “A gente tem de sobreviver, né?”.

O relato dessa quase adolescente e o de outra eram parecidos: todas com filhos pequenos, duas novamente grávidas e, como diziam, vivendo a sua sina – como sua mãe, e sua avó, antes delas. Uma chorou, dizendo que tinha estudado até a 8ª série, mas então precisou ajudar em casae foi catar lixo, como outras mulheres da família. “Minha sina”, repetiu, e olhou a filha que amamentava. “essa aí?”, perguntou a jornalista. “Essa aí, bom, depende, tomara que não, mas Deus é quem sabe. Se Ele quiser...”

Os diálogos foram mais ou menos assim; repito de memória, não gravei. Mas gravei a tristeza, a resignação, a imagem das crianças minúsculas e seminuas, contentes comendo lixo. Sentadas sobre o lixo. Uma cuidando do irmãozinho menor, que escalava a montanha de lixo. Criadas como suas mães, acreditando que Deus queria isso.

(...)

Deus não quer assim. Os deuses não inventaram a indiferença, a crueldade, o mal causado pelo homem. Nem mandaram desviar o olhar para não ver o menino metendo avidamente na boca restos de um bolo mofado, talvez sua única refeição do dia...”

Matéria publicada pela revista Veja do dia 14 de abril de 2010, página 26, matéria assinada por Lya Luft.

Admitir que toda essa miséria: crianças disputando pedaços de carne podre com urubus; menino metendo avidamente na boca restos de bolo mofado, como sendo permitido por Deus, só se tiver levado uma pancada forte na cabeça que tenha atingido a parte da lógica e o raciocínio. Até Lya Luft, que nem escreve coisas sobre religião, concordou com tal coisa. Digo isso porque tem muita gente, e muita gente religiosa até os dentes, ensinando e pregando que tudo que acontece, acontece porque é permitido por Deus

Neste caso, Deus não só permitiria que uma criança disputasse carne podre com urubus como também permitiria a corrupção, a bandidagem, as catástrofes causando mortes e destruição. E o Universo todo estaria diante de um Deus que, vendo todas essas coisas ruins, permitiria tudo para ostentar Sua soberania. Misericórdia. Vá de retro! Esse argumento não combina com o caráter reto do Deus Eterno!

Os que argumentam a favor desse discurso terão que enfrentar o Senhor frente a frente e olho no olho. Se remidos forem, amargarão por verem suas palhas se queimarem publicamente. Caso contrário, não sendo remidos, enfrentarão a justiça do Eterno e aí sim, darão com os burros n’água.

Insistimos: ao ver todas essas coisas que agora acontecem, ou Deus nada faz porque não quer, ou Deus nada faz porque não pode. Terceira alternativa é argumento filosófico para tentar ser mais real que o rei. Terceiro argumento é arrazoado pífio. Tentar uma terceira alternativa é querer, com unhas e dentes, não ver o castelo da “teologia” construído na areia ir de buraco a dentro.

Deus nada faz para acabar com essa miséria que assola este mundo cão porque, por enquanto, Ele não pode. Não pode simplesmente porque Ele é infinito e o Ser infinito não entra em contradição.

Eis os textos:

" Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mateus 4: 8 e 9.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." 1 João 5:19.

"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." Apocalipse 11:15. etc. etc. etc.

Aos remidos, graça e paz!

1 comentários:

Graça e Paz,

Este artigo muito bem escrito, acreditou eu, deve ter sido escrito por uma mulher.

Realmente Deus é infinito em todos os seus atributos.

O que coloco em meu miserável ponto de vista, é que existe a lei da semeadura. O que Deus poderá fazer com pessoas que ainda não houviram o evangelho? Não ouviram porque não houve quem pregasse, por enquanto, para eles.

O que essas pessoas que comem lixo pensam de suas vidas? "Esta é minha sina" dizem eles, ou seja, meu carma! Definitivamente, elas tem um deus que não é o Deus dos céus e da terra. Claramente estão adorando ao deus deste século.

Acredito fielmente, que ao se arrependerem de usarem drogas, beberem alcool, falarem palavras torpes e mais todos os pecados abomináeis, a tal "sina" acabará, porque Fiel é Deus e sua misericórdia é desde os séculos dos séculos!

Um de muitos exemplos, é quando Deus tira Abrão de uma cidade pagã e lhe fala que sua quarta geração possuiria uma terra, ou seja, quatrocentos anos depois! O Pai da fé precisou crer no Deus verdadeiro, se não com toda certeza seu nome não estaria nas sãs escrituras.
A história vai muito longe, porém para aqueles que a conhecem fica somente a referência.

Em Cristo,

Postar um comentário