Este texto é a publicação literal de comentários feitos na matéria Inacreditável ao homem caído postada no blog Cinco Solas:


Paulo César disse:


Não dá pra acreditar é na afirmativa de que "Deus não encontra fé no homem capaz de acreditar nisso" (fecha aspas ligeiro!). Se assim fosse, qual o sentido do apelo: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."? Marcos 16: 15 e 16. Deus em sua palavra diria uma coisa e na prática seria outra? Onde está dito na Palavra do Eterno que o homem é incapaz de crer? Não vale fazer marabalismos! Isso basta.Graça e paz!

Clóvis disse:


Paulo,


Seu xará apóstolo diz que a fé vem pelo ouvir. Ou seja, a fé não está no homem, ela vem a Ele mediante a pregação do evangelho.Em Cristo,

Paulo César disse:


"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:10-17.


Oh, Clóvis! Primeiro, este é o texto com o seu contexto imediato (texto citado por você). Depois, parabéns por você afirmar que a fé vem pela pregação do evangelho. Isso é antigo. O meu xará, o Apóstolo, fez essa afirmativa inspirado pelo Santo Espírito. Fica fácil de entender que, se o evangelho for pregado (o evangelho da Graça do Senhor Jesus, tal qual Deus faria se pregasse), se o evangelho for pregado qualquer homem, em qualquer parte, é passível de crer, basta confiar. Viu como o texto é claro: "Todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo"? E que o ETERNO não faz diferença entre ninguém, pelo contrário, é rico para com todos os que o invocam? Pondere, homem! Que a salvação é totalmente de graça, e que nada ficou a depender do homem, isso nós sabemos. É prego batido e ponta virada. Agora, dizer que o homem está incapaz de crer, de confiar, pra sustentar uma tese pra lá de esquisita, ao ponto de querer (fica só na vontade, má vontade) responsabilizar Deus por dar a quem quer a fé salvadora é assinar o próprio atestado de loucura. Você como um grande homem, que vive ensinando a Palavra de Deus (logo de quem) não deveria ter citado o texto que citou no comentário acima. Porque ele não diz, nem de longe, o que você pretende.


Graça e Paz!

0 comentários:

Postar um comentário