ANTES DA CRUZ:

“E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mt.15:24.
“Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos” Mt.10:5

DEPOIS DA CRUZ:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Mc.16:15

“Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” Rm.10:13

ANTES DA CRUZ:

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15

DEPOIS DA CRUZ:

“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” Jo.20:17

ANTES DA CRUZ:

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” Mt.6:14

DEPOIS DA CRUZ:

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” Ef.4:32

ANTES DA CRUZ:

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mt.5:20

DEPOIS DA CRUZ:

“Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.” Rm.4:5 etc....

Dizer que isto é ser dispensacionalismo de quinta categoria é amar mais a religião a qual faz parte do que a verdade. O apóstolo Paulo era assim: sofria de fanatinite religioso. Pensando estar servindo ao Eterno, perseguia a Igreja, conseqüentemente ao próprio Senhor. Não se pode montar uma bicicleta com pneu de trator, não cabe! Não é porque está na Bíblia que um texto deve ser citado sem sua devida colocação. Imagina dois testamentos vigorando ao mesmo tempo! Geraria confusão! E Deus não é Deus de confusão. Pelo contrário, Deus é organizado, Sua palavra também o é! Claro, antes da cruz o Senhor Jesus tinha endereço certo: os filhos de Israel! Nenhum egípcio, nenhum grego, nenhum mesopotâmico, nenhum assírio, nenhum romano! Nada! Assim já dissera o salmista! “Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR.” Sl.:147:19,20. Somente depois da cruz é que a coisa muda de endereço: agora todos os homens do planeta! Quem acha que essa história de Antigo e Novo Testamento é só pra facilitar a leitura da Bíblia ou para dispensacionalista de quinta categoria é andar na contra mão na economia divina e vai ter que pagar uma multa bem fraquinha diante do juízo divino. Ou, no mínimo, pra você chorar com tanta desgraça ou rir com tanta comédia! Também não é colocar “90% dos Evangelhos no AT e deixá-los para trás”! E o que seria os 10% restantes? Engraçado esse cálculo! Nada disso! Estamos falando de coisa séria! Não considerar o antes e o depois da cruz de Cristo é edificar com palha braba sobre o firme fundamento. E o tribunal de Cristo vem aí! Laudicéia anda nua em relação às vestes da verdade por conta dessas arengas. Mas tudo isso acabará em breve e o que prevalecerá é só a verdade! MARANATA!

Esta postagem é resultado de uma contra-argumentação do moderador do blog cincosolas. Veja tudo através do twitter.

1 comentários:

Por isso que a apostasia continua até hoje. Porque ninguem ouviu a Paulo! Apartai-vos desses cães do sistema religioso enganoso.

Postar um comentário