Os pregadores da coisa asquerosa, desta doutrina fabricada em laboratório particular, a Predestinação Fatalista, da qual o próprio Senhor sente ânsias de vômito, define a coisa assim: “predestinação é o eterno decreto de Deus que determina o que vai acontecer com cada ser humano individual, pois nem todos são criados para o mesmo destino. A vida eterna é predeterminada para alguns e a perdição eterna para outros”. E com este monstro defendem a soberania de Deus. Em outras palavras, para os pregadores da coisa, Deus seria responsável por tudo quanto é bom e também por tudo quanto não presta. Misericórdia! De um deus assim nos livre Deus. Claro que essa “doutrina” não foi encontrada na palavra do Eterno. Eles lá, os pregadores da esquisitice, recorrem a Calvino e a todos os seus seguidores que vieram depois dele a partir do século 16.


Ao se perguntar a um desses defensores da Predestinação Fatalista quem é responsável pelas misérias mundo a fora, eles engolem seco. E tem desgraça maior do que decretar a perdição de alguém? O Eterno Deus, Criador do Universo, Infinito, Sábio, não concordaria com esse ensino abominável. Não está no caráter de Deus decretar a falência de seu ninguém. Como não encontram bases para seus castelos, falam em dom de perseverança, graça irresistível, fé confiança como dom de Deus e tudo mais para não verem o mais leve chuvisco provocar uma grande queda na construção de areia fofa. Os textos citados por estes atropelam tudo quanto é razão, sinceridade e temor a Deus. Citam Romanos capítulo 8, Efésios capítulos 1 e 2 etc. E pra convencer os desavisados, que não são poucos, se apegam aos ensinos do Senhor, quando pregava o evangelho do Reino aos filhos de Israel. Já tratei neste blog sobre a Predestinação Fatalista. O assunto não se torna cansativo porque tem muita gente pregando, ensinando e jurando de pés juntos que Deus tenha decretado a perdição e a salvação da humanidade. Há de chegar o tempo em que Deus não permitirá que inverdades sejam ditas e proclamadas como tendo Sua própria assinatura. Os que assim agora fazem serão indesculpáveis perante a justiça do Eterno. Maranata!


Aos remidos, graça e paz!

7 comentários:

Eu sou ateu de um deus que tem boas intenções para com a humanidade mas que precisa aguardar feito um servo a boa vontade da criatura.

Primeiro, ser ateu ou não não vai fazer diferença nenhuma em relação a tua condição perante Deus, justamente porque Ele não precisa de nada, pois é Infinito. Segundo, Deus, o Eterno, não espera boa vontade de seu ninguém. Ou seja, existe mais segredos entre o céus e a Terra do que sonha um ateu, ou até mesmo aquele que acredita na existência de Deus.

Palavras ao vento e somente isso!!!

Como se a predestinação começasse em Calvino.

A Neurociência,a ciência, a Filosofia e a Bíblia falam que o Homem não tem livre arbítrio, mas, contudo, porém, todavia o homem continua batendo no peito e dizendo "que se não fosse por ele... Jesus, é melhor eu parar por aqui se não o caldo engrossa!! Pois quando o homem ouve dizer que a sua "livre vontade" é suprimida pela soberania de Deus vira galo de briga!!

Abraços, na paz do Cordeiro

Anderson Demoliner

Sola Gratia

Até que ponto o homem exercer fé confiança no sangue do Senhor Jesus para salvação de moto próprio, de livre e espontânea vontade, é estar tirando de Deus Sua soberania? (Aliás, de Deus ninguém tira nada!). Eu não sei porquê tanta ginástica: não é preciso a Neurociência, a ciência nem a Filosofia! Basta citar um texto bíblico que comprove que invocar o nome do Senhor não seja um ato livre do ser humano. A predestinação FATALISTA não começa em Agostinho de Hipona, Calvino e por aí vai? Se disser que é na Bíblia, aponte!

Graça e paz!

Há problema no exercer a fé/confiança de livre e espontânea vontade pois o homem não é livre.

A Soberania não pode ser tirada, isso concordamos, mas quando dizemos que a última resposta, concernente a salvação, pertence ao homem dizemos que a vontade do homem é maior que a vontade de Deus. Que Deus é esse que não consegue inclinar um coração para Sí?

Tem texto Bíblico que mostra o homem, sozinho, invocando o nome do Senhor? Isso aconteceu com você? comigo não!!!

Abraços

Na Paz do Cordeiro
Anderson Demoliner

Sola Gratia

Risório tudo isso, mas vamos lá. Claro que existe textos bíblicos que mostram o homem, sozinho, invocando o nome do Senhor. Isto é tão claro quanto o Sol do meio dia. O difícil vai ser você aceitar isso. Um dos muitos exemplos é o apóstolo Paulo. Depois de passar por uma experiência mística a caminho de Damasco, uma experiência sobrenatural, foi até a casa de Ananias por recomendação do Senhor, e somente ali foi que exerceu fé confiança. Mas ele mesmo, por livre e espontânea vontade. Não foi arrastado para uma fé contra sua vontade, o texto é claro: "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor." Atos 22:16. Por que te deténs? E Saulo podia passar por cima da soberania de Deus tendo que, ele mesmo, parar de teimosia e invocar o nome do Senhor? Pois foi o que aconteceu, sem isso tirar nem um menor pedaço da soberania do Eterno, porque de Deus ninguém tira nada!

Outro caso interessante, somente pra citar dois exemplos clássicos, foi o carcereiro de Paulo e Silas. Justamente, quando pergunta o que deveria fazer para ser salvo, não obteve resposta que muitos calvinistas queriam ouvir. Digo calvinistas porque essa coisa de uma fé dada como dom para salvação só existe em calvinistas, nunca nas Escrituras. Ao perguntar, obteve como resposta: "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31. Por que não: O Senhor vai te fazer crer, e tu serás salvo? Oi? A tarefa de crer pertencia ao carcereiro!

Outro texto, desculpe a insistência, bastante interessante é: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10:14. Como é que está escrito: "Como crerão se não foram predestinados a isto"? Claro que não! Não crerão porque não ouviram. E os que não invocaram? Não invocaram porque Deus não quis? Não! Não invocaram porque não creram!

Agora eu peço a você com toda humildade e sinceridade: quero que você mostre apenas um texto, claro e evidente, sobre uma pessoa em particular, ali somente ela, sendo predestinada para isto!

Há não PC quem ri agora sou eu!!! Você ignora o versículo 14 do mesmo texto que você citou e também ignora Atos 9 onde fala do chamado específico de Paulo!!!

No caso do carcereiro antes de haver o terremoto Paulo e Silas cantavam Hinos a Deus e os presos os escutavam (vs.25), logo depois do terremoto (26) ele tenta se matar e Paulo não o deixa (27-28) e logo depois cai aos pés dos dois perguntando o que seria necessário para salvá-lo (30), depois disso Paulo larga o velho jargão "Crê no senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa" (31) e depois disto pregaram o evangelho a todos os da sua casa e foram batizados (32-33). Depois de ouvir Paulo e Silas cantando e ver o horror do terremoto o desejo de ser salvo brotou em seu coração por si só?
Se quando Jesus pregava haviam pessoas que não eram salvas por apenas ver o sinais como em João 6:26
Romanos 10:14-15 fala que pessoas tem ser enviadas para pregar o Evangelho para que as pessoas possam ouvir o Evangelho e invocar o Deus do evangelho e no versículo 17 fala que a Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Esses versículos mostram o contrário!! que nenhuma pessoa invoca o Senhor (para obter Salvação) sem antes ouvir o Evangelho. Ou seja, o cara tem que ser enviado tem que pregar o cara tem que ouvir e assim invocar o Senhor!!


Olha meu querido se a Bíblia fosse registrar por nome todos os predestinados/eleitos haveria mais volumes, não acha? Poderia citar o próprio caso de Paulo em Atos 9:15-16; o caso de Lídia em Atos 16:14 onde Deus soberanamente abre o coração dela para ouvir o Evangelho. Atos2:47;17:34;18:9-10,27; 28:24 e isso somente no livro de Atos. Agora se Deus quer escolher quem Ele quer salvar o negócio é com Ele!!!

Você não me respondeu duas perguntas que te fiz!! Torno a posta-las:

"A Soberania não pode ser tirada, isso concordamos, mas quando dizemos que a última resposta, concernente a salvação, pertence ao homem dizemos que a vontade do homem é maior que a vontade de Deus. Que Deus é esse que não consegue inclinar um coração para Sí?"

"Isso aconteceu com você?" comigo não!!!

Abraços, na Paz do Cordeiro

Anderson Demoliner

Sola Gratia

Postar um comentário