As questões abaixo ficam para os que defendem o credo da Predestinação Fatalista, aquela coisa asquerosa que ensina que Deus, desde a eternidade, determinou a glória para poucos e a condenação para muitos:

1º - Se o Senhor não pudesse tirar os pecados de quem o invocasse, de todos aqueles, em qualquer lugar deste velho mundo, Ele, o Senhor, seria o Cordeiro de Deus que tira o pecado de quê mundo? (No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.) João 1:29.

2º - Se Deus deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, João 3:16, por que decidiu Ele, o Eterno, escolher de antemão aqueles que haveriam de ser salvos? Afinal, Ele amou o mundo ou não? Ou esse mundo seria outro, o mundo daqueles predestinados?

3º - Que tipo de homem Deus quer que se salve? Ou melhor, Deus salva quem Ele quer? E porque não salva a todos dando-lhes a fé como dom já que esta é a Sua perfeita vontade? “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” I Timóteo 2:4.

4º - O Senhor mentiria ao prometer uma bênção a todos quando esta bênção estaria reservada para alguns predestinados a ela? “disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15 e 16. E qual a necessidade de alguém não crer se este fosse um não predestinado?

5º - O apóstolo foi inspirado pelo Santo Espírito ao dizer que: “Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” Romanos 10:12 e 13. Por quem estaria sendo inspirados os que dizem que Deus, conhecendo de antemão, determinou uns para vida e outros para a morte?

Os textos acima sobejam para provar que o homem é livre para escolher. E quem o deu foi o próprio Deus. Os textos acima provam também que a ideia de uma Predestinação Fatalista, aquela que ensina que Deus já determinou desde a eternidade quem iria se salvar ou não, é pra lá de esquisito, no mínimo.

O que o apóstolo Paulo afirmou em Romanos 8:29-30 diz tudo, menos que Deus tenha escolhido um número reduzido para a salvação. Assim escreveu o apóstolo: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”. Claro está que o Senhor Deus predestinou aos que predestinou para serem conforme a imagem do seu Filho. O apóstolo fala dos remidos, dos já salvos. E o assunto tratado aqui é a redenção do corpo por meio da ressurreição: “E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:23.

Melhor dizendo, Deus predestinou aos remidos, e somente depois de remidos, para serem conforme o Senhor. Escrevendo aos Efésios, Paulo chegou a dizer: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Efésios 1:13. Deus não selou ninguém com o Espírito Santo da promessa desde os tempos da eternidade. Nem tão pouco salvou alguém e abandonou a outros. O salvo foi salvo somente depois que ouviu a palavra da verdade, o evangelho da salvação, e tendo Nele crido.

Sabemos que o que tem de gente que tentará provar que suas palhas são pedras preciosas não está no gibi. Mas vão provar como? Diante do fogo da justiça do Senhor? Nunca!
Graça e Paz!

0 comentários:

Postar um comentário